top of page

media

2024

WhatsApp Image 2024-02-11 at 12.21.22 (2).jpeg

público

Bateram à porta. Abrimo-la para a chegada dos 50 anos do 25 de Abril com a certeza de que a garantia de serviços públicos é o edificado central da democracia e que a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) é uma das suas paredes-mestras. Lê o artigo aqui.

fevereiro de 2024

Catarina Valente Ramalho

1882314.jpg

público

A lista reivindicativa é clara quanto baste: dezassete anos decorridos da descriminalização do aborto a pedido da pessoa grávida, o colectivo feminista A Colectiva e a Associação para o Planeamento da Família querem alargar o prazo de limite gestacional até às 12 semanas, terminar com o período de reflexão obrigatório e estender a prática da interrupção voluntária da gravidez (IVG) aos centros de saúde. Lê o artigo aqui.

fevereiro de 2024

Natália Faria

2020

image.aspx.jpeg

podcast

A Coletiva Andreia Quartau participou no 1º episódio do podcast Botequim, de Sara de Melo Rocha, juntamente com Anália Torres (professora e coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género) e Fernanda Henriques (professora e criadora do mestrado em Questões de Género e Educação para a Cidadania, da Universidade de Évora). 

setembro de 2020

podcast

Aline Flor convida A Coletiva e outros coletivos feministas a sugerir leituras, filmes e música, no episódio Do Género: o qua andamos a ler em tempos de pandemia? As sugestões das Coletivas Andreia Quartau, Carolina Almeida, Catarina Ramalho e Inês Colaço:

Documentário: As Carquejeiras, as escravas do Porto

Livro: Feminismo para os 99%

Livro: Memórias da Plantação - Episódios de Racismo Quotidiano

Artigo: Sex workers are under attack

maio de 2020

1200x1200bb.jpg
bottom of page